18/06/2009

Free Iran!

Iran's view on the Holocaust

http://vimeo.com/2139754

Qualquer ditadura no mundo atual enfrenta um grande inimigo: A Internet.

Com a disseminação dessa importante ferramenta fica cada vez mais difícil controlar o fluxo de informações que entra ou sai dos domínios do soberano.

No Irã não tem sido diferente. Uma nação com a maior percentagem da população composta por jovens, ainda sob o domínio de uma dura teocracia, precisaria de uma pontinha de liberdade. Os blogs são uma das maiores expressões da infelicidade dos iranianos frente ao seu regime opressor.

A cada dia cresce a parcela de blogueiros e integrantes da famosa rede social "Twitter" provenientes de países politicamente fechados e, nessa estatística o Irã tem o destaque absoluto.

Nas últimas semanas, devido ao polêmico caso das "eleições", a explosão da internet ganhou ainda mais força no Irã, sendo o principal veículo de transmissão de imagens e notícias tanto para o interior quanto para o exterior do país.

O regime tenta conter as manifestações partidárias de Mousavi usando de violência, cancelou o visto dos correspondentes internacionais e tem levantado um controle, até agora ineficaz, sobre os blogs e o Twitter.

A Internet é o meio pelo qual os iranianos tem utilizado para organizar as manifestações e dar voz aos seus anseios individuais...

Seja qual for o resultado pragmático das "eleições" iranianas, já sabemos quem realmente venceu: A liberdade de expressão.

A Internet será a maior ferramenta na luta pela libertação do Irã.

"Iranian blogs are the true voice of the next generation."

3 comentários:

Unknown disse...

Ei Samuel!
Curti demais seu blog! Quando chegar a época da rádio vou visitar aqui pra ver se acho alguma curiosidade.. hehehehe...
Quanto a sua última postagem, achei super legal os jovens usarem a internet como ferramenta política! sabe como o governo chinês tem lidado com isso? se for melhor que o Iran, daqui a pouco eles vão pedir uma consultoria! hehehehe

Unknown disse...

Grande Samukinha... No alto da minha luta com a monografia, venho aqui prestar minha homenagem ao ínicio dessa sua empreitada no mundo dos blogs. Parabenizo-o por este seu início com grande qualidade. Assuntos atuais e comentários pertinentes. Com certeza, a coluna do Barbi estará na minha lista de favoritos.

Aluízio disse...

Interessante é que boa parte dos nossos "progressistas" adoram esses regimes teocráticos. Acham uma coisa linda de morrer. É nessas horas que a gente vê os atos falhos dessa gente.